FALSOS DEUSES

Karen Kananian © 

Você já assistiu a séria americana chamada "American Gods" ? Onde todos os Deuses mais antigos da história humana são relatados como esquecidos, quase humanos, e pobres coitados? Se ainda não assistiu eu recomendo, pois essa ficção, reflete muito nos acontecimentos atuais.

Umbanda, candomblê, catolicismo, Afro, Budismo, Hinduísmo, e vai longe...Existem entidades celestiais em milhares de doutrinas pregadas em todo mundo. Da Ásia até América do Norte, da América Latina até Israel, a quantidade de seres imortais cultuados são tão grandes que dá para fazer uma reunião de cosplay gigantesco.

Não estou aqui para falar mal de nenhuma dessas religiões, tão menos pregar uma nova! Deus me livre disso. Deus me livre? Que Deus? Há! Nesse ponto que queria chegar. Hoje em dia tem Deus para tudo, para dores, para descarrego, para limpeza espiritual, para tipo de cachaça, para tipo de roupa, sem falar dos ciganos...é não esqueça eles, que sempre pedem alguma coisa.

A defasagem de diálogo entre Deuses, espíritos, e muitas outras divindades que modéstia parte entram em vibração e não fazem milagres sobre nossa vida, são tantas que o grotesco se torna algo "saudável" e o "primórdio" e "cavernoso" disfere da lógica humana e passa para (ignorância).

Mais como identificamos que algum deles realmente é real? Que Deus? Que religião? Que bíblia? Pois é porque tem várias delas..sabia disso? Marrom, do Diabo, Negra...vixe vou nem citar as outras.

Na antiguidade o Egito era que mais tinham Deuses. Da fertilidade, do Sol, da Luz, Das Trevas, dos mortos. Mais um pouco para frente Católicos tem um monte de Santos, um para cada tipo de pedido. A Antiga Deusa Mãe, pode ser vista como Santa Maria mãe de Jesus. Santos e mais santos, Deuses e mais Deuses, entidades e mais entidades, mais a maior parte dos Santos eram humanos, e outros que comeram ambrósia, viraram Deuses. Então porque rezar para esses seres, qual o motivo de confiar?

Sua fé deve motivar sua vida, não os Deuses que lhe propõem para algum tipo de ação. É tão relevante os cultos e doutrinas deste mundo que até pastor de igreja evangélica fazem xixi em imóveis urbanos dizendo que receberá eles no céu. Esposas de pregadores que raspam o cabelo, alegando promessas para Deus, ações essas que são parecidas com cultos Afro. E mesmo assim é um metendo a boca no outro, mas no final, agindo como iguais.

Já que nada resiste ao tempo, qual a razão de insistir? http://lounge.obviousmag.org/insolito/2015/09/sobre-a-insatisfacao.html

Creio que observar nesse momento de expiação é mais propenso para garantir a arrogância dos evangelhos, do que viver de maneira imposta pela boca dos pregadores. São humanos, não existe prova, ninguém tem clarividência, mais que seu coração prega? É bonito que você sente ali? Muitos pregam o amor, mais sempre destroem as esperanças de quem amam, então pra quê vivermos em debates de egos de quem é melhor do que o outro? Sempre comparando o melhor com o pior, a troco de que?

A divindade é um assunto tão vasto que os debates sobre elas acabam terminando em (brigas). Vamos passar esse fator e destruir esse costume. Ok? Deuses são seres infinitos cuja personificação gera poder para algum tipo de satisfação ou lei natural. Mais se o homem morrer? O Deus também morre? Imagine que você é um Deus(a), nada existe em sua volta e do nada "PUFF" seres que morrem e destroem a si mesmos, vamos ensinar que eles podem fazer, mais primeiro eles devem me adorar. Vivência, experiência, culto, zelo, regras, exigências, discriminarias, excentricidades, mais depois de toda a isenção dos pedidos...Cadê o amor? Se todos esses cultos são para gerar benefícios para sua alma, existência, porque tantas regras peculiares? Todos não deviam ser amor? Engraçado né? Mais não é a entidade divina que exige, mais sim quem criou o culto dela, pois se perceber não existe dissertação do Deus aparecer e ensinar tudo cara a cara, claro, você poderia virar pó...rsrsr...Mas pense bem, não deveria ser recíproco, adoração e amor devolvido? Imagine bem.

#AcordaBrasil!: O Violento Mundo Feminino

Não importa ao Deus que você adora, sempre deve entender que mesmo ele existindo, você deve sempre vir em primeiro lugar, mais o amor, não deve ser substituído por nada como exigências, pense bem, e verás!

Mais um pequeno aviso eu te dou.....Tenha medo do seu Deus....Não importa quem ele seja!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas