HANTERÚS ( A PERSONIFICAÇÃO DO MAL )
Sua mente já parou para imaginar que além deste mundo chamado "terra" existe universos que nunca foram descobertos pelo homem? Já pensou que histórias como da criação, Lúcifer, profecias do apocalipse, fim do mundo, poderiam existir em outros locais neste vasto universo ?

Deixe me contar uma história. Quando o universo ainda era uma criança, o "ser" aquele que tudo originou e cujo é o infinito. Deu forma ao primeiro imortal do universo. Seu nome ficou conhecido como Hanterús que significa "o primeiro". Bem antes da existência de anjos ou "vida", Hanterús era a primeira existência de tudo.Com o passar de todo seu desenvolvimento, a pureza deste ser foi se tornando vazia e se exprimindo até o ponto de fúria, liberando muito mais do que sua existência podia prever. Hanterús era considerado perfeito, lógico, sendo a mais bela e poderosa criatura do universo. Mais a perfeição não lhe podia ser ditada eis que ele era o primeiro. Sendo afastado pela divindade da realidade, Hanterús se tornou vingativo e egoísta, criando, forma e matéria para seu ser, dando origem a si mesmo, como primeira criatura em matéria do universo.

Por tal feito, Hanterús foi condenado ao vazio, sua liberdade lhe foi tirada, e as trevas lhe foi concedida como prisão. Desta origem, a geração do primeiro mal foi criado. A personificação do contrário do "bem" nascia e a existência de um poder primordial a qualquer coisa que viesse a ser criada, poderia ser afetada por Hanterús.
Para que as novas existências no Universo não fossem, persuadidas, enganadas ou contaminadas pelo poder de Hanterús, ele foi condenado ao vazio de trevas de onde jamais poderia sair. Chamuscado com a ira, raiva dor e ódio, ele amaldiçoou todos os seres do universo, do verme que rasteza aos espíritos mais elevados de que sua existência preencheria todo vazio, que pudesse vir a existir em qualquer, ser, por isso a origem do "mal" nasceu.

A lenda de Hanterús é para nos lembrar que dentro de toda e qualquer existência no universo, sempre existirá o lado bom e lado mal em cada um, e somente a escolha para qual lado se tonar, é a liberdade dada pelo livre arbítrio. Uma das criaturas a serem persuadidas sobre o efeito da origem de Hanterús é o anjo caído "Lucifer", que afetado em descobrir as origens dos poderes das trevas, se contaminou. Uma breve explicação pela realidade deste texto é que este mesmo ser, teve no passado a oportunidade de se redimir. Isso tudo se deu devido ao poder de Hanterús o ter afetado e transformado o "portador da luz" em "portador das trevas".
Comentários
Postar um comentário