A ORIGEM DA MAGIA
Lendas, contos, enigmas, guerras, mortes, religiões, espíritos. Em todos esses lugares se encontram "ela". Seu nome é considerado heresia em alguns lugares. Sua origem é temida até para o líder da igreja mais poderosa do mundo. Mais como se pode saber a real origem de sua existência ?

Em algumas escritas sobre o tema, a magia, é considerada uma energia que tem o poder de alterar a realidade conforme o desejo de quem a maneja. Realidade. Mais em formas mais condizentes e literária ela vem de seres cujo nascimento faz com que ela desperte. Algo como os dragões, são essas criaturas, que originam este poder. Em outras obras através do mundo, é originária da era da criação, provinda de seres celestiais que as emitem através do pedido dos mortais seu poder. Estudos feitos por gnocistas alegam que o contato com seres de outras realidades podem gerar tal magia. Já pagãos necessitam invocar seu poder através de ritos e formas de pedidos utilizando ídolos.
Espíritas de algumas religiões misturam magia em seu rituais alegando que seu poder e a realização de seus pedidos, são emitidas através dos espíritos.
O fato real é que a magia existe em todo universo. Seu poder e gerador e criador. Sua energia é viva dentro de cada ser que tem vida. Antigamente a magia era evocada para todos os fins, seu culto era usado para adoração de seu poder e para mudança da realidade e pedidos conforme os desejos mais ousados.
Divindades usavam de seu verbo para ensinarem aos mortais como utiliza-la e fazer com que se tornasse existente nos mundos. A triste realidade é que a magia foi esquecida no mundo dos homens, tudo isso devido ao grande mal e destruição que um dia ela já causou nesta realidade.
Divindades usavam de seu verbo para ensinarem aos mortais como utiliza-la e fazer com que se tornasse existente nos mundos. A triste realidade é que a magia foi esquecida no mundo dos homens, tudo isso devido ao grande mal e destruição que um dia ela já causou nesta realidade.

A magia foi tirada do ser humano devido ao seu grande poder de destruição. Povos, guerras, primórdios, sofreram através do tempo com seu uso. A destruição geral de todo mundo se daria caso essa isenção não fosse lançada. O cristianismo foi uma dos fatores para o veto de tal conhecimento ao mundo.

A magia tem origem antes mesmo da criação. Como sempre existiu e sempre se fez universal, o seu poder existe dentro da existência de qualquer ser. Moldar, usar, gerar a magia, são fatores diferentes e podem ser usados de formas diferentes. Mais a realidade é que para usar magia, você deve nascer com ela. Aqueles que não tem magia natural dentro de seu corpo, sempre irão precisar de um tipo de condutor para que gere este poder para ele. Mais a magia através de condutores não é uma magia natural e pode se tornar perigosa para quem a usa. Dependências como de ídolos, espíritos e divindades são esses condutores, que podem dar ou retirar essa energia a qualquer momento. O entrelaço desses poderes para conduzir a magia é uma dependência que sempre se fará necessária para o moldador, mais nunca será algo natural, podendo gerar consequências através do tempo. Velhice, doenças, maldições, obsessões, morte, esses são os efeitos da magia condutora.

Tudo aquilo que não é natural sofre consequências híbridas e retorna como uma espécie de compensação para o equilíbrio natural.
Questões como a magia só existir devido a existência dos dragões, não é um quesito real. Os dragões são condutores da magia, devido que sua breve existência gera energias, a absorvendo e emitindo como condutores. Um exemplo é a energia elétrica, ela é existente, mais tem que haver um condutor para poder usar ela ou moldar ela da forma que precisamos. Da mesma forma é a magia, que sempre existirá, mais é necessário que exista uma espécie de condutor próprio ou transmissor, para que possamos invoca-la.
A magia sempre existiu e sempre existirá, não acreditar nela é somente uma forma que mantém os homens com sua visão incapacitada. Não existe uma forma de poder criar a magia sem que nasça com ela, mais de uma forma dormente ou viva, ela sempre existiu e sempre fará parte da existência de todos os seres do universo.
Comentários
Postar um comentário