MAGO ( A MAGIA EM CARNE E OSSOS)

São a maior atração para a curiosidade humana. Sua descendência sempre existiu entre os trilhões de anos do universo. A origem ? Universalmente, em verdade (sempre esteve na cara de todos). Não existe uma maneira mais simples de explicar os "magos", do que dizer que são a relés personificação da (magia).

 

Os magos através dos séculos sempre foram considerados (homens) de grande saber e inteligência. Seus conhecimentos já foram muito úteis para humanidade. Histórias, lendas, contos e folclores como do poderosos mago (Merlin) é um dos ditames populares que geraram contos como do "rei Arthur". Lenda ou não da mesma forma que a magia é tratada como um estudo e sempre transcendente a procura de sua origem, eis uma breve história sobre as milhares da origens dos (Magos).

A imortalidade como já explicada neste blog, sempre existiu antes mesma da "forma" se "moldar". Antecessor a chamada "mortalidade", a magia sempre existiu nos seios da origem do universo, e muito antes da palavra "humano". Com o nascimento dos primeiros seres, sobre a era pós criação, dentre cada uma das espécies, sempre existiu aqueles que podiam ter uma sensibilidade maior que qualquer criatura. Moldando nossa explicação para a forma "humanoide" ou "mortal" como gosto de chamar, os magos sempre puderam sentir as vontades da natureza, devido sua ligação com o "universo". Esta sensibilidade, lhe davam abertura para conhecimentos e em alguns casos "criações" onde se originaram devido a este poder, muitas criaturas não "naturais".
 Feiticeiro: raça composta por descedentes de criaturas misticas, os feiticeiros são na verdade pessoas que despertaram poderes magicos,:


Magia, alquimia, necromância, astrologia, e muitos outros conhecimentos ligados as fontes elementais e universais, nasceram devido a esta sensibilidade de conexão ao universo que os magos tem. A mente, ligada a esta sensibilidade, conectava, espírito, energias e natureza em um só, podendo moldar, criar, movimentar e manipular seus poderes de acordo com o grau de controle do mago.

A origem do nascimento dos magos, vem do primórdio, quando um imortal em encarnação experimentou a primeira forma mortal em realidade. Após esse procedimento "celeste-carnal" a magia ou poder, fluiu sobre a carne e a existência, transmitindo seu poder para a origem carnal, originando assim o primeira "mago". Esta forma de encarnação também se flexionou para seres com dons de magia conhecidos através das lendas mais antigas.
 Galeria de Arte - Player's Handbook D&D 5a Edição | RPG Notícias:


O diferencial do "mago" era seu grande grau de aprendizado e diferenciação da magia para a sua manipulação energética. Podendo ser tanto, mágica, psíquica, espiritual, celestial, ritualística ou elemental. De acordo com afinidade do mago ou seus conhecimentos.

Existem vários tipos de magos. Dentre eles de acordo com sua descendência e origem, podem ter poderes ligados a todo tipo de elementos. Em alguns casos os elementos são únicos, tais como poderes que tendem somente para água, terra, fogo etc.. Existem magos com poderes somente espirituais. Outros com poderes somente para natureza, como controle de animais, plantas e poções. Em ligação única, todos tem uma espécie de energia primária dentro do interior de seus espíritos. A diferença de magos ritualísticos para magos "integrais", é que os ritualísticos retiram suas energias de algum lugar. Tais como cristais, pactos, energias carnais através de "criaturas" ou até mesmo "espíritos e entidades". Diferente dos magos carnais, os magos "integrais" são seres dotados de energia mágica ilimitada. Não dependem de objetos ou transições para seus poderes. Podem modular a magia, manipulando seu poder sem afetar sua força (vital).

 Tumblr:

Muitos magos que necessitam de "pactos" ou "acordos elementais" para usarem magia. Sempre tendem a pagar um preço muito caro pelo uso de tais poderes. Alguns morrem devido a velhice acelerada, outros morrem devido ao não cumprimento de seus acordos.

Magos mecânicos são aqueles que tentem a usar movimentos e objetos para realizar seus poderes. Magos integrais, são aqueles que por simples "desejo" ou "pensamento" realizam seus feitos e manipulam a magia e os elementos da forma que desejam. Diferente dos magos mecânicos que necessitam de (símbolos,cristais, objetos, pentagramas), para realizarem seus feitos, eles tendem a necessitar de uma espécie de transmutação para carregar e aumentar suas energias ao ponto de realizar os feitos da forma que deseja.

Um mago experiente, nunca usa sua própria magia para grandes feitos que denotem de grande poder "colossal". Um exemplo deste feito é a questão em que se ele for único em um feito. que precise de grande poder, para que não afete sua energia vital, ele canaliza o poder de outras fontes que pode ser chamadas de "ascendentes", em termos mortais de "bateria" para grandes feitos. Esses ascendentes são encontrados através da união ou vinculo com outros "magos" ou através de elementos de grande poder, tais como a Lua cheia, meteoros, cometas, eclipses, luas vermelhas, entidades, união de espíritos descendentes, cristais de grande energia e até mesmo criaturas de grande poder como ( sereias, elfos, seres primitivos ou ancião).
 humans forgotten realms - Google Search:


A metodologia do uso da magia, são questões, complexas, interinas de grandes detalhes, e que se forem feitas sem conhecimentos (vividos) ou de grande característica (ritualística), podem gerar grandes catástrofes, tais como: maldições, quebra de espíritos, descargas de energias místicas descontroladas e até fenômenos elementais de grandes escalas.

 Magicien rouge de Thay:

Magos sempre são orientados por seus mestres, de que alterações na natureza, ou magia negra, podem trazer sérias consequências. Não é por que a magia existe que não se existe regras primordiais para sua conduta e uso. Sentir a natureza é um privilégio para algumas criaturas, mais também um alerta. Criaturas com tais poderes que alteram a realidade ou a ordem da natureza, sempre tendem a sofrer consequências sérias. Tais consequência geralmente são persuadidas e liberadas por fúrias como da divina providência, dos espíritos da natureza ou dos elementos. Como ensinado através das Leis de Înôrîá: "A existência da magia é dada aqueles que sabem o seu uso, e seu retorno". Ou seja, usar magia sem conhecimento para que deverá ser ou mudar, é a regra que previne sobre seu retorno.


Magos sempre usam "cetros" como forma de canalizar seus poderes. Esse processo é usado geralmente para que o grande (aumento) da energia mágica que através do tempo de aprendizado do seu autor, possa ficar em estado "dormente" mais "latente", para que quando requisitado seu uso possa ser usado. Alguns magos, preferem que seus cetro sempre sejam utilizados em seu processo de magia, para que seja usado como um dispositivo de defesa ou reação. Para os que não sabem, o "cetro" é um instrumento "vivo", adquire "viva" ao toque mágico do mago, e divide com o magista seu poder, se tornando uma parte do próprio. Alguns magos tem seus cetro para uso continuo de apoio mágico. Funcionam como pilares de energia, quando o mago não tiver capacidade "energética" forte o suficiente para o uso do ritual, encanto ou feitiço, ele recorrerá as energias carregadas através do tempo do "cetro" liberando elas em reflexo de primeira necessidade. Essas "armas" geralmente só podem ser usadas por descendentes ou herdeiros dos magistas. Tocar o cetro de um mago sem permissão, pode liberar a fúria do instrumento sobre a vitima.

Comentários

Postagens mais visitadas